segunda-feira, 8 de junho de 2009

NAS PROFUNDEZAS DO MAR



Ao ler o profeta Miquéias encontramos a frase curiosa: "Esquecei as nossas faltas e jogai nossos pecados nas profundezas do mar" (7,19).
Infelizmente, não são os nossos pecados que estão nas profundezas do mar. Lá podem ser encontradas milhares de espécies ainda desconhecidas pelo homem. E nessa zona de alta pressão e escuridão assombrosa se pode encontrar o fim terrestre de tantas histórias humanas...
O naufrágio do Titanic resultou na morte de cerca 1.500 pessoas e se tornou uma das maiores tragédias marítimas da história. 97 anos depois o mundo acompanha perplexo uma das maiores tragédias da aviação mundial: A queda no oceano de um avião da Airfrance que transportava 228 pessoas, enquanto fazia o trajeto Rio de Janeiro-Paris.
O luto não é apenas dos que perderam seus entes queridos. A dor não permanece apenas no fundo mar. ela ecoa no universo inteiro. E com ela, muitas interrogações inquietas e desabafos: "Como tem sido difícil, ó Deus, suportar o teu silêncio!"
Rezemos pelas vítimas dessa tragédia. Peçamos a consolação do Espírito Santo para as famílias e amigos enlutados. A realidade não é apenas o que enxergamos. Deus continua sendo Deus e não podemos duvidar do seu poder e do seu amor. Deus não assistiu tudo passivamente, lá no alto dos céus. Isto é tão certo quanto a convicção cristã de que as vítimas dessas lamentáveis tragédias não estão mais lá... nas profundezas do mar!

Nenhum comentário: