sábado, 30 de julho de 2011

O INÍCIO




Todas as vezes é assim: estamos sendo movidos por Deus para que Ele cumpra seu próposito a nosso respeito e não vemos claramente que os passos que estamos dando, as experiências que ele nos permite vivenciar, estão integradas. Somente lá na frente, ao olhar para trás, compreendemos que tudo estava contribuindo para o cumprimento do desígnio de Deus!



Quando eu soube da minha transferência de Xexéu para a cidade de Catende, eu podia sentir que não era apenas uma troca de padres de suas paróquias, algo tão comum na vida de uma Diocese. Eu podia vislumbrar, ainda nublado, que Deus estava movendo meus passos para começar a concretizar um chamado estranho que ecoava há anos dentro de mim. Eu sou profundamente realizado como padre, mas Deus estava inquientando meu coração para algo que eu não via claramente; uma obra! E isso era tudo que eu podia sentir. Havia um chamado dentro do chamado!


Ao chegar em Catende conheci um grupo de jovens pertencentes a um Ministério de Música designado "Kerigma". Eles se aproximaram de mim e me pediram que eu os ajudasse a aprofundar a fé. Queriam ir além do superficial. Procuramos um horário que conciliasse com a agenda de todos e... o único horário disponível foi... cinco horas da manhã!!!


Começamos a nos encontrar diante do Santísimo Sacramento e Deus começou a falar conosco! Mal podíamos imaginar que aqueles encontros nos levaria a um caminho que iria mudar definitivamente as nossas vidas. Todas as formações que começavamos a estudar foram maravilhosamente escolhidas por Ele para o cumprimento do seu propósito.


Até a próxima postagem!


Deus te guarde!



2 comentários:

Gislaine disse...

Que Deus abençõe todos nesta caminhada...

Aldênia disse...

Deus forma cada ser com uma designação especial e o senhor Padre possui um dom transformar a tristeza em felicidade. A Bíblia diz que "Somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas Obras" Continuem sempre com esta comunidade realizando boas Obras.