segunda-feira, 30 de junho de 2008

MAIOR É O QUE ESTÁ EM NÓS


“Naquele dia, já bem cedinho, o empregado de Eliseu levantou-se e saiu de casa. Aí viu as tropas sírias com os seus cavalos e carros de guerra, cercando a cidade. Então entrou em casa e disse a Eliseu:
-Senhor, nós estamos perdidos! O que vamos fazer?
Eliseu disse:
-Não tenha medo! Pois aqueles que estão conosco são mais numerosos do que os que estão com eles.
Então orou assim:
-Ó Senhor Deus, abre os olhos do meu empregado e deixa que ele veja!
Deus respondeu a oração dele. Aí o empregado de Eliseu olhou para cima e viu que ao redor de Eliseu o morro estava coberto de cavalos e carros de fogo” (2 Rs 6, 15-17)

Ao olharmos ao nosso redor hoje, vemos como o mal tem se alastrado e como a treva tem coberto nosso tempo. Desestruturação familiar, corrupção generalizada, esfriamento da caridade, manipulação da fé por parte de seitas, tragédias humanas, catástrofes naturais e como se não bastasse, o mundo abraça novamente o paganismo.
Os servos de Deus diante de desafios cada vez mais gigantescos, tendem ao assombro e ao sentimento de impotência. Quando levantamos a voz para proclamar a Palavra, parece que não somos ouvidos. As pessoas até gostam do nome de Jesus e apreciam as musicas de mensagem religiosa, mas não estão dispostos a ouvir e praticar o Evangelho, ném tampouco abraçar a mensagem da cruz.
Precisamos entender que a realidade não é apenas esta que vemos. Necessitamos encorajar os irmãos que estão cansados na caminhada e amedrontados pelo avanço do príncipe deste mundo e dizer-lhes:
-Não tenha medo! Pois aqueles que estão conosco são mais numerosos do que os que estão com eles.
Há muitos que se sentem sós no anúncio do evangelho. Por estes precisamos interceder pedindo:
-Ó Senhor Deus, abre os olhos desse servo e deixa que ele veja!
E quanto a cada um de nós, em meio às batalhas da vida e à semeadura do Evangelho, precisamos repetir continuamente a frase que o Apóstolo João pronunciou no início da Igreja, num período parecido com o nosso:

-MAIOR É O QUE ESTÁ EM NÓS DO QUE AQUELE QUE ESTÁ NO MUNDO (1 Jo 4,4)

3 comentários:

Sem. Ivanildo Francisco disse...

Parabéns pelo o dom que Deus deu a senhor de ser essa luz aqui na terra continue sempre assim, Deus de ilumene sempre, Nossa Senhora seja sua proteção, Padre Pio o seu grande exemplo de fé para chegar a Deus Pai.

Ivanildo

Catalyne e Cynthia Lins' disse...

primo, parabéns!!
suas palavras realmente tocam o ser de muita gente algumas coisas tocaram em mim, posso dizer q muitas...
fazes um ótimo trabalho, q benção!!

LANE disse...

Padre Braúlio, é com grande carinho que eu e todo Grupo de Oração São Padre Pio de Jardim São Paulo- Recife-PE, junto com Terezinha e Zé Barros, agradecemos a sua presença, evangelização e carinho com todos nós. Sabemos e sentimos que o senhor caminha com Padre Pio, pois são muitos milagres e graças pela interssão desse nosso querido São Pio de Pietrelcina, que tanto ouve sua preces e intercede a DEUS! O nosso PAI ETERNO, TODO PODEROSO, tem feio maravilhas em nossas vidas - até O IMPOSSÍVEL- tem se tornado POSSÍVEL- e sei que ELE está feliz com a prestesa com que o senhor, Padre, tem cumprido sua missão evangelizadora! JESUS SEJA SEMPRE SUA LUZ!
ACREDITE, TODO NOSSO GRUPO SÃO PIO, LHE AMA DE VERDADE! E, REZAMOS TODOS OS DIAS PELO SENHOR!
UM FORTE ABRAÇO
JOSELANE GALDINO (LANE)