sábado, 13 de junho de 2009

FEITO TUDO PARA TODOS


"Esdras havia dedicado a sua vida a estudar e a praticar a Lei do Senhor e a ensinar todos os seus mandamentos ao povo" (Ed 7,10)

O Senhor sempre levanta Esdras em todos os tempos. No hoje de nossa história temos sido abençoados com tantos. Cito nesse texto o admirável Monsenhor Jonas. Quando estava em Roma participando do reconhecimento pontificio da Canção Nova, tive a oportunidade de trocar poucas, mas fecundas palavras com esse servo fiel. Eu lhe disse que minha vocação, como a de tantos brasileiros encontrava eco no sim que ele deu a Deus e que com uma coragem inquebrantável reafirmava a cada dia.

Deus tem se utilizado desse homem para chegar ao coração de tantas pessoas. A Canção Nova é sem sombra de dúvida um das maiores forças evangelizadoras do mundo; um celeiro de belas e autênticas vocações; um dos preciosos oásis em meio ao deserto provocado pela paganização do mundo. Num tempo onde o homem resolveu construir um mundo sem Deus, Pe. Jonas permitiu que Deus edificasse um espaço sagrado no meio dos homens.

Assim como Esdras, Monsenhor Jonas decidira, com efeito, aplicar seu coração a conhecer, praticar e a ensinar a Palavra de Deus e despertar nos outros o desejo de fazer o mesmo. Não por acaso, que a divina providência lhe tivesse inspirado há 45 anos atrás, para que na sua ordenação sacerdotal ele escolhesse como lema: Feito Tudo para todos!
Dito e feito!
Amém!

2 comentários:

Grupo de Coroinhas São domingos Sávio disse...

Olá Pe. Bráulio somos seus coroinhas da comunidade de Laje Grande, e ficamos muito felizes em saber q o senhor tem um blog e assim atravéz da internet leva palavras de paz e de amor a todo mundo, Que Deus o abençoe e Nossa Senhora o proteja...

Unknown disse...

OLÁ PADRE SUA BENÇAO!!!
PADRE SOU DAQUI DA CIDADE DE PANELAS SOU DO MINISTERIO TOTUS DEI QUE ESTAVA AI NA FESTA DO DNJ DO ANO PASSADO MEU NOME É ANDRE ESTOU COM MUITA SAUDADE DE PODE VERLO POIS NAO SAI DA MINHA CABEÇA AQUELE DIA FOI MUITO MARAVILHOSO E ESPECIAL...PADRE ESPERAMOS ESTA AI ESTE ANO NOVAMENTE SE DEUS QUISE POIS PADRE O SENHOR DISSE QUE NÓS IA ESTA AI MUITAS VEZES POIS JA ESTAMOS COM MUITAS SAUDADE ATÉ BREVE PADRE...UM GRANDE ABRAÇO...IMWE