domingo, 5 de dezembro de 2010

VIVER EM SEGURANÇA


"Quando me deito durmo em paz, pois só tú, ó Senhor, me fazes viver em segurança" (Sl 4, 9)
Podemos confessar que viver nesse século não tem sido fácil. somos afetados por tantas situações e ambientes que acabam abalando a nossa fé.
O declínio espiritual e moral de nossa sociedade, a assombrosa corrupção no mundo político, a escalada da violência, o ingresso de milhares de jovens no obscuro mundo do consumo e do tráfico de drogas e tantas outras coisas tem tirado a nossa paz e nossa segurança.
Os salmos traduzem tão bem nossas aflições:
'Põe-me em segurança numa rocha bem alta" (Sl 61,2)
"Olhos para os montes e pergunto: De onde virá o meu socorro?" (Sl 121,1)
"Guardo no meu coração tua Palavra para não pecar contra Ti" (Sl 119,11)
Contudo,os salmos também respondem a essas mesmas aflições:
"O meu socorro vem do Senhor Deus, que fez o céu e a terra" (Sl 121, 2)
"Os que buscam abrigo em ti ficarão contentes e sempre cantarão de alegria porque tu os defendes" (Sl 5,11)
"Deus é o nosso refúgio e a nossa força, socorro que não falta em tempos de aflição" (Sl 46, 1)
Deus é poderoso. Ele me ama, Ele cuida de mim! Eu estou na palma de sua mão!
Posso descansar em paz! posso viver em segurança!
Amém!

Um comentário:

sol sales disse...

ESSA GATINHA EU CONHEÇO,NOSSA PIA.
PAI REALMENTE QUANDO ESTAMOS NOS BRAÇOS DO SENHOR PODEMOS FAZER COMO PIA DESCANÇAR, E ACREDITAR QUE O SENHOR DEUS TUDO FARÁ.
TE AMO PAI, OBRIGADO POR AJUDAR AMIM E MINHA FAMÍLIA A SUBIR AO MONTE E ENCONTRA A DEUS TODODS OS DIAS ACREDITANDO EM SUA FIDELIDADE.
BEIJOS DOS TEUS FILHOS: SOL,MAR E ANGEL.