domingo, 12 de dezembro de 2010



"O Deus Poderoso fez grandes coisas por mim" (Lc 1, 49)
Louvo e agradeço continuamente a Deus por ele ter marcado toda a minha vida com a presença de Nossa Senhora.
Fui educado num lar muito católico onde a devoção a Nossa Senhora era uma constante. Essa devoção se expressava não apenas na oração do Terço, mas também na contemplação das virtudes em Maria e no desejo de reproduzir essa vida virtuosa.
Deus me concedeu a graça de ter a presença de Maria nos momentos mais importantes e decisivos da minha existência. Nossa Senhora esteve presente de maneira especial no meu discernimento à vida sacerdotal. Quantas vezes contemplando sua entrega ao Deus Altíssimo, me decidi dizendo: Também quero ser todo de Deus!
Faço minhas as palavras de Santo Afonso Maria de Ligório: "Tudo o que de bem me aconteceu: a minha conversão, a minha santa vocação e tantas outras graças, tudo, reconheço-o, me foi dado por vossa intercessão".
Santa Isabel (1270-1336), rainha de Portugal, dedicou uma atenção especial aos pobres e aos doentes. Nas dores da agonia, ela repetia essa jaculatória: "Ó Maria, Mãe das Graças, Mãe de Misericórdia, defendei-me contra o espírito maligno e recebei-me na hora da morte". Trezentos anos depois de sua morte, seu corpo foi encontrado intacto!
Que Nossa Senhora me ajude a cumprir com fidelidade os própositos que Deus tem em minha vida, me ajude a compreender que tudo o que há de bom e belo na minha alma vem de seu Filho Jesus. Sendo assim, todas a vezes que eu contemplar a boa obra de Deus em minha vida eu possa repetir sem cessar: O Deus poderoso fez grandes coisas por mim" !

3 comentários:

solange sales disse...

REALMENTE PAI O GRANDIOSO TEM FEITO MUITO POR NÓS, QUE NOSSA MÃE POSSA TE ABENÇÕAR SEMPRE E QUE ELA CONTINUE INTERCENDENDO POR VOCÊ, PARA QUE O SENHOR TENHA FORÇA DE ABRAÇAR CADA VEZ MAIS OS PROPOSITOS DE DEUS EM NOSSA VIDA. TE AMAMOS MUITO. SOMOS D.A. SOMOS UMA FAMILIA!

Cynthia Lins' disse...

Linda postagem, que da mesma forma que suas postagens me tocam, que também possa tocar outras pessoas...

Cynthia Lins' disse...

me conceda a honra de sua visita
http://cynthialins.blogspot.com/