domingo, 12 de dezembro de 2010



"O Deus Poderoso fez grandes coisas por mim" (Lc 1, 49)
Louvo e agradeço continuamente a Deus por ele ter marcado toda a minha vida com a presença de Nossa Senhora.
Fui educado num lar muito católico onde a devoção a Nossa Senhora era uma constante. Essa devoção se expressava não apenas na oração do Terço, mas também na contemplação das virtudes em Maria e no desejo de reproduzir essa vida virtuosa.
Deus me concedeu a graça de ter a presença de Maria nos momentos mais importantes e decisivos da minha existência. Nossa Senhora esteve presente de maneira especial no meu discernimento à vida sacerdotal. Quantas vezes contemplando sua entrega ao Deus Altíssimo, me decidi dizendo: Também quero ser todo de Deus!
Faço minhas as palavras de Santo Afonso Maria de Ligório: "Tudo o que de bem me aconteceu: a minha conversão, a minha santa vocação e tantas outras graças, tudo, reconheço-o, me foi dado por vossa intercessão".
Santa Isabel (1270-1336), rainha de Portugal, dedicou uma atenção especial aos pobres e aos doentes. Nas dores da agonia, ela repetia essa jaculatória: "Ó Maria, Mãe das Graças, Mãe de Misericórdia, defendei-me contra o espírito maligno e recebei-me na hora da morte". Trezentos anos depois de sua morte, seu corpo foi encontrado intacto!
Que Nossa Senhora me ajude a cumprir com fidelidade os própositos que Deus tem em minha vida, me ajude a compreender que tudo o que há de bom e belo na minha alma vem de seu Filho Jesus. Sendo assim, todas a vezes que eu contemplar a boa obra de Deus em minha vida eu possa repetir sem cessar: O Deus poderoso fez grandes coisas por mim" !

3 comentários:

solange sales disse...

REALMENTE PAI O GRANDIOSO TEM FEITO MUITO POR NÓS, QUE NOSSA MÃE POSSA TE ABENÇÕAR SEMPRE E QUE ELA CONTINUE INTERCENDENDO POR VOCÊ, PARA QUE O SENHOR TENHA FORÇA DE ABRAÇAR CADA VEZ MAIS OS PROPOSITOS DE DEUS EM NOSSA VIDA. TE AMAMOS MUITO. SOMOS D.A. SOMOS UMA FAMILIA!

Catalyne e Cynthia Lins' disse...

Linda postagem, que da mesma forma que suas postagens me tocam, que também possa tocar outras pessoas...

Catalyne e Cynthia Lins' disse...

me conceda a honra de sua visita
http://cynthialins.blogspot.com/